Notícias sobre nino lins

domingo, 9 de outubro de 2011

Nino Lins participa do lançamento do documentário GIGANTES e do livro Bonecos na ladeira


 Nino ao lado do Pref. Renildo e da Dep.Federal Luciana Santos   
No dia 07 de outubro na sede da Prefeitura de Olinda o vereador Nino Lins participou do lançamento do documentário GIGANTES e do livro Bonecos na Ladeira, fizeram presentes o Prefeito de Olinda Renildo Calheiros, a Dep. Federal Luciana Santos, o produtor executivo Sr.Pablo Magalhães da Publikimagem, a autora do livro a Sra. Adriana Victor,  representantes da EMPETUR, o Presidente do homem da meia noite Sr. Adolfo, representante do Bradesco e demais autoridades,  em sua fala o prefeito parabenizou a todos e citou como referencia o projeto de autoria do vereador Nino Lins aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores de Olinda, no qual foi criado o dia dos Bonecos e Bonequeiros de Olinda, comemorado no dia 12 de outubro. Esta homenagem não é nada mais que o reconhecimento daqueles profissionais, que escondidos por baixo dos gigantescos bonecos animam a todos os foliões abrilhantando o nosso carnaval, parabenizou  a Publikimagem pela qualidade do livro e a autora pela belíssima idéia de mostrar ao mundo a historia do nascimento do Homem da meia noite e de ouros bonecos de nossa cidade, conclui Nino Lins. 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vereadores de Olinda e recebidos pelo secretário de Transporte de PE. Dr.Isaltino Nascimento


Hoje Nino Lins junto com uma comissão de vereadores esteve na Secretaria de Transporte de Pernambuco, e foram recebidos pelo Secretário de Transporte Dr. Isaltino Nascimento, onde os vereadores levaram suas reivindicações junto a Secretaria, Nino Lins agradeceu ao Secretario pela atenção que foi dada as reivindicações antigas das comunidades de Salgadinho e Ponte Preta, na implantação dos semáforos, radares e futuras passarelas, e aproveitou a oportunidade para solicitar os seguintes encaminhamentos, 01º recapeamento da parada de ônibus próximo a Rua Waldemar Lima na PE 01, 02º recuo de um dos radares sentido Olinda para enfrente ao CEMO.  03º Semáforo na Ponte Preta até as 20hs, quando o transito estiver mais tranqüilo assim ficando o mesmo no alerta, e os radares funcionando até as 22;hs.  para que haja uma melhor segurança de todos motoristas e de quem transitam naquela localidade.  4º calçadas para pedestres em frente ao posto de gasolina ao lado do CEMO. 05º faixas de pedestres em frente ao Cemo. No qual foi dado um prazo pelo secretário para um estudo destas solicitações e brevemente uma resposta junto ao gabinete.    

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nino Lins participa da 3ª Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana na Assembléia Legislativa de PE.


Nino Lins participa da 3ª audiência Pública na Assembléia  



No dia 29 de setembro os vereadores Nino Lins e Marcelo Santa Cruz representaram a Câmara de Vereadores de Olinda, na terceira audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa de Pernambuco que teve como pauta Mobilidade Urbana. Audiência esta presidida pelo Dep. Silvio Costa Filho, onde também fizeram presentes a Audiência a CTTU, Metrorec, autoridades e lideranças dos movimentos sociais.  A mobilidade urbana é um tema de grande importância para todos nós, o alto índice de acidentes com motociclistas vem aumentando a cada dia,  com dados preocupantes, o governo estadual estará apresentando comerciais para chamar a atenção dos motociclistas de nossa cidade,  segundo dados e noticiários se nenhuma providência for tomada a previsão é que  até o ano de 2021 serão 143.000 ( cento e quarenta e três mil ) pessoas que iram morrer com acidentes de moto. Nino também falou do transito na mediação do Centro de Convenções de Pernambuco onde há uma necessidade de fazer alterações junto ao estacionamento, sugestão dada por Nino, que a entrada do estacionamento fosse pelo lado da Agamenon Magalhães e a saída pela Av. Professor Andrade Bezerra, “acredito que com essas modificações o transito irá melhorar naquela localidade”. Outro tema foi o das calçadas, “todos nós temos o direito de ir e vir, é preciso adequar as nossas calçadas para os portadores de deficiência física”. Conclui Nino Lins.