Notícias sobre nino lins

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Emergência pediátrica do Hospital Tricentenário de portas abertas

A emergência pediátrica do Hospital Tricentenário já
está em atividade e conta com 15 leitos para adolescentes
A emergência pediátrica do Hospital Tricentenário, em Olinda, já está de portas abertas para a população. O vereador Nino Lins participou da inauguração na manhã desta segunda-feira (01), no Bairro Novo. Além de uma equipe formada por dois médicos, cinco enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem, a nova unidade conta com dois consultórios, 15 leitos de obstetrícia para adolescentes, sendo 12 para internação e três para observação. A estrutura terá capacidade de atendimento para 200 pacientes por dia.

“O povo de Olinda precisava de mais uma emergência desse porte, com qualidade e profissionais preparados. Estamos vivendo um momento muito bom na área da saúde pública e, se depender da Câmara Municipal, vai melhorar ainda mais”, ressaltou o vereador Nino Lins.


De acordo com o diretor do Hospital Tricentenário, Gil Brasileiro, a emergência geral recebe uma demanda bem maior do que a Secretaria de Saúde de Olinda suportaria.
“Tenho certeza que a nova pediatria vai atender, como nossa emergência geral vem atendendo, a população de Olinda, eu diria até, a de todo o Estado”, destaca.

Mesmo debaixo de um sol escaldante, a população também foi prestigiar a inauguração da nova emergência. No evento, estiveram presentes o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a secretária de Saúde, Tereza Miranda, o diretor do Hospital Tricentenário, Gil Brasileiro, representantes da Caixa Econômica Federal e da Faculdade Maurício de Nassau, entre outros convidados.


Serviço

Hospital Tricentenário - Rua Farias Sobrinho, 232, Bairro Novo, Olinda.

0 comentários:

Postar um comentário

Escolha a opção Nome/URL, digite seu nome e envie sua mensagem.