J. Maciel já produziu esculturas para várias cidades brasileiras |
O homenageado, que nasceu no dia 12 de abril de 1954, é desenhista, pintor, serigrafista e professor. Em 1999, ganhou o concurso: “Olinda, uma Orla de Arte”. Ele também foi criador de vários projetos, esculturas e monumentos na cidade considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Além de ter sido dirigente do Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, anexo ao Instituto Allan Kardec, no bairro de Salgadinho, ensinou educação artística na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) do município do Cabo de Santo Agostinho.
Desde 1992, o novo cidadão olindense expõe as produções artísticas em várias capitais brasileiras. No currículo, ele carrega o curso de desenho, com o também conceituado artista plástico Abelardo da Hora, o curso de escultura e desenho, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o de fundição em bronze.
Parabén Vereador pelo Projeto,já tive oportunidade de conhecer algumas obras do artista ele é realmente excelente, Ena internet tem váreas obras do artista em joão pessoa todas belas. parabéns o escultor merece.
ResponderExcluirOutro artista que deveria receber homenagens por sua constante luta em prol da Arte que foi fundador da Escola de Belas Artes no Recife é o artista plástico Dr. Fernando Lúcio.
ResponderExcluirSe tiverem interesse meu telefone 988833616