O pagamento do bilhete de estacionamento dentro do Centro de Convenções seria uma alternativa para melhorar o trânsito nessa região, segundo Nino Lins |
De acordo com Nino Lins, um dos fatores que causa congestionamento naquela região é o acesso de veículos ao Centro, nos dias de eventos. “O motorista paga o bilhete de estacionamento na entrada, o que acaba tumultuando o fluxo de carros no local. A quitação do cartão deveria ser no interior do Centro, como funciona em diversos estabelecimentos”, explica.
Outra questão levantada por ele foi com relação aos acidentes de motos. Uma das alternativas citada pelo vereador, é a criação de faixas exclusivas e preferenciais para a circulação de motos nas principais vias da cidade. “Se o motoqueiro tiver uma pista ‘própria’, o índice de acidentes e mortes irá diminuir significadamente”, conclui.
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Transportes de Olinda (Seplama), da Secretaria Estadual de Turismo de Pernambuco (Empetur), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Parque Memorial Arcoverde, da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), do Conservatório de Música de Olinda (Cemo), do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife) e líderes comunitários.
Trânsito em Sítio Novo
O ordenamento do trânsito no bairro de Sítio Novo, em Olinda, passará por melhorias. Isso porque o vereador Nino Lins solicitou à Secretaria de Transportes de Olinda (Seplama) a instalação de um semáforo e faixas de pedestre em frente ao Mercado Público, na avenida Correia de Brito. No mesmo requerimento, também foi solicitado que o estacionamento do mercado garanta vagas de estacionamento exclusivas para táxis, idosos e deficientes físicos.