Notícias sobre nino lins

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Obras da Compesa em Jardim Brasil ll estão previstas para terminar nesta sexta feira

Um muro de contenção foi construído para evitar
novos deslizamentos
O vereador Nino Lins junto com a Compesa visitou, na tarde da última terça-feira (31), as obras de substituição da tubulação atingida por uma queda de barreira na rua Cláudio Manoel da Costa, em Jardim Brasil II, em Olinda. A Defesa Civil do município disponibilizou operários para construir um muro de contenção que sustente a barreira e evite novos deslizamentos. Os trabalhos, que danificou o fornecimento de água em vários bairros, estão previstos para terminar nesta sexta-feira (03).

As fortes chuvas que caíram no mês passado na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi o motivo para o estouramento do cano. A adutora, de 500 mm, é responsável pelo abastecimento dos bairros de Jardim Brasil I e II, Peixinhos, Vila Popular, Salgadinho e Sítio Novo. Desde a Semana Santa, a Compesa desativou a tubulação para evitar novos problemas e fazer as substituições.

De acordo com o coordenador do escritório da Compesa em Olinda, Bráulio Vieira, para não prejudicar totalmente a população, o reservatório do bairro de Nova Olinda foi utilizado para abastecer temporariamente as regiões comprometidas. Mesmo assim, o órgão vem enfrentando dificuldades no abastecimento das regiões afetadas, como queda de pressão e falta de água, em especial, nas localidades com terreno elevado.

Ainda segundo Vieira, a tubulação antiga, de Amianto, já estava bastante obstruída. “Esse tipo de material não é mais usado pela Compesa. Agora, os tubos são de PVC, que é mais resistente e dura mais tempo. Por se tratar de um material novo, a pressão e a qualidade da água podem aumentar significadamente”.

O vereador Nino Lins, durante todo o mês de maio, atendeu ao pedido de vários moradores das áreas que teve o abastecimento 100% comprometido, e solicitou a Compesa carros-pipa, que minimizou o sofrimento deles. “Estou acompanhado as obras de perto e espero que o problema seja solucionado o mais rápido possível”, completa.

0 comentários:

Postar um comentário

Escolha a opção Nome/URL, digite seu nome e envie sua mensagem.