Notícias sobre nino lins

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Câmara discute o Plano Nacional de Educação

 “A educação tem que está em primeiro plano”, diz o vereador
 Nino Lins.
O Plano Nacional de Educação (PNE) foi tema de um debate na última segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Olinda. A audiência foi aberta ao público e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre professores, estudantes, políticos, profissionais ligados a educação e a sociedade em geral. A proposta da sessão foi do vereador Marcelo Santa Cruz. Além do vereador Nino Lins, estiveram presentes diversas autoridades políticas do Estado.

Os principais assuntos discutidos foram o fim do analfabetismo, a ampliação do número de matrículas no nível médio técnico e superior, os investimentos públicos em educação e a melhoria da qualidade do ensino. Esses tópicos estão entre as 20 metas que integram o novo PNE para os próximos dez anos, 2011-2020.

“A educação vem ganhando espaço e é um assunto que sempre defendo no plenário. A pessoa que tem educação, tem saúde, tem esperança, tem direito e cidadania. Outro assunto que merece destaque é o piso salário do professor, que ainda é uma categoria muito sofrida. A educação tem que está em primeiro plano”, defende Lins, que representou a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Olinda.

0 comentários:

Postar um comentário

Escolha a opção Nome/URL, digite seu nome e envie sua mensagem.