Notícias sobre nino lins

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Escola municipal será demolida para construção de novo prédio

A nova estrutura contará com sala de informática, biblioteca
e acesso para deficientes distribuídos em dois pavimentos
O último dia de aula na Escola Doutor Manoel Borba no bairro de Sítio Novo, em Olinda, foi comemorado com uma festa na última sexta-feira (01). A atual unidade, localizada na Rua Benjamin Constant, será demolida para a construção de um novo prédio. Funcionários e alunos serão transferidos temporariamente para outro espaço, na rua Doutor Miguel Vieira, n° 75, no mesmo bairro, enquanto a prefeitura de Olinda constrói o novo imóvel.

“A proposta é oferecer aos alunos da rede municipal um ensino melhor, de qualidade e com condições adequadas para o aprendizado. Essa escola é de suma importância para a nossa comunidade. Existem vários professores com qualidade, mas a estrutura física não era das melhores, o que acabava comprometendo o ensino”, comenta o vereador Nino Lins que, junto à diretoria da escola, foi o responsável por solicitar à construção da unidade.

O Novo prédio contará com seis salas de aula, uma sala de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros, além de conexões para uso administrativo: sala da diretora, professores, depósito para materiais de limpeza e de arquivo, tudo isso distribuídos em dois pavimentos (térreo e primeiro andar). A diretora da Escola, Zilka Lucena, informou que a nova edificação será adaptada a acessibilidade: rampas, banheiros, entre outros espaços para os alunos com alguma deficiência.

Ainda de acordo com Zilka, o número de alunos diminuiu nos últimos anos. “Atualmente existem 382 estudantes matriculados na escola, mas esse indicador era para ser bem maior. Como o local está bastante desgastado, as matrículas diminuíram”. A previsão da diretora é que com o novo ambiente, mais moderno e com uma estrutura física maior, os pais voltem a matricular os filhos.

A demolição está prevista para a próxima semana. O prazo de conclusão das obras é de um ano. Se o cronograma for cumprido, tudo indica que o prédio seja inaugurado no segundo semestre de 2012. Enquanto isso, já no próximo dia 20, início das aulas da rede municipal, as aulas serão ministradas no espaço alugado pela prefeitura.

2 comentários:

  1. É triste saber que ao invés de reformar a escola e manter sua estrutar original que faz parte de nossa história, o poder público olindense usando de familismo amoral resolve legitimar a destruição de um prédio histórico, com a construção de um prédio de 2 andares. Sabemos que uma boa parte terreno que hoje é da quadra Vereador Daniel Marinho pertence a escola Profº Manoel Borba, é mais comodo fazer um caixote para nossas crianças do que a reapropriação de terra pública (nossa). Um eleitor consciente

    ResponderExcluir
  2. Respasta do vereador Nino Lins
    Caro internauta anônimo,
    A construção da nova escola se faz necessário, até o cupim já estava nos documentos da secretaria, o piso de toda escola era mais baixo do que o da rua, e em algumas partes da escola era muito quente, esta solicitação de ter uma nova Escola foi um requerimento meu com o apoio do conselho escolar e da diretoria da escola, onde encaminhei a solicitação junto a secretaria da Educação e ao Prefeito Renildo Calheiros onde o requerimento foi aprovado, a nova Escola terá 06 salas de aulas, sala de informática, biblioteca, área ampla para recreação, rampa com sensibilidade para portadores de deficiência física etc. a comunidade ganhará brevemente uma nova escola Municipal. Um forte abraço

    ResponderExcluir

Escolha a opção Nome/URL, digite seu nome e envie sua mensagem.