Notícias sobre nino lins

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nino Lins participa da Conferência Municipal de Saúde de Olinda

Com informações da assessoria da prefeitura de Olinda.

Novo setor de emergência pediátrica será entregue
até o próximo mês no Hospital Tricentenário
Discutir propostas para a gestão da saúde no município, no estado e no país. Esse foi o objetivo da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda realizada entre os dias 14 e 15 deste mês no Teatro Beberibe, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco. O vereador Nino Lins, representado a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, participou da abertura do evento e destacou: “A participação da população é importante para melhorar a qualidade da saúde pública”.

Também estiveram presentes à mesa de abertura o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o representante do Ministério da Saúde, e chefe de gabinete do ministro Alexandre Padilha, Mozart Sales, a secretária de saúde, Tereza Miranda, a secretária executiva de saúde, Tereza Mendes, a representante do Conselho Municipal de Saúde, Cristina Santiago, entre outras autoridades.

A ideia do evento é debater as principais reivindicações da população e elaborar propostas a serem tratadas nas conferências estaduais e federais. Com o tema: Todos usam o SUS! Qualidade de Saúde para trabalhadores e usuários Olindenses, o evento reuniu cerca de 300 participantes. Mais da metade deles são delegados distritais, eleitos durante as Plenárias realizadas nas comunidades e que conhecem de perto os problemas urgentes da saúde pública.

“Já fui líder comunitário e conheço bem os problemas na área da saúde. Tenho certeza que com esse encontro boas sugestões foram elaboradas. A Câmara está de portas abertas para a população. Também estou à disposição para cumprir o meu papel de vereador e fiscalizar as ações propostas aqui”, complementa o vereador Nino.


Uma boa notícia para os olindenses é que até o próximo mês será inaugurado um setor de emergência pediátrica no Hospital Tricentenário. “Só estamos esperando os retoques finais e uma vaga na agenda do prefeito (Renildo) para marcar a data de entrega”, informa a secretária Tereza Miranda, que também prestou conta ao apresentar o balanço da gestão de saúde em 2010. 

0 comentários:

Postar um comentário

Escolha a opção Nome/URL, digite seu nome e envie sua mensagem.